A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Fórum de Discussão "165ª Edição | Filosofia para Crianças e Jovens: Didática para Educadores e Professores - Nível I - 15 H"

apreciação do curso

apreciação do curso

por João José Pina Prata - Número de respostas: 0

os meus agradecimentos pela oportunidade de frequência da ação de formação. Após vários anos afastado da atividade letiva, cerca de 20 anos, este reingresso tem sido acompanhado pela frequência desta e de outras ações de formação com o intuito em preparar-me melhor para o "alfabeto escolar". Concretamente em relação ao tema desta formação, filosofia para crianças, posso acrescentar que foi muito interessante e válido do ponto de vista profissioanl e mesmo pessoal poder participar para constatar que é possível e desejável criar este "tempo" para filosofar com as crianças para além de todas as exigências didático-programáticas , sendo obviamente a filosofia para crianças, também uma importante "matéria" a que os docentes devem dispensar toda a atenção e cuidado no quadro mais geral que é a formação eclética das nossas crianças e jovens formando grupos/turma mais fortes do ponto de vista da união entre as crianças e jovens, no espírito de entre-ajuda e no robustecimento do desenvolvimento mental das crianças e jovens. A proposta de organização das sessões, o modelo apresentado, os recursos didático-pedagógicos e em certa medida a simplicidade e a oportunidade à inovação didático-pedagógica que anuncia favorece de facto o trabalho do docente e parece-me mais importante ainda a desão facilitada das crianças e jovens. Depois a definição do trabalho permanente e estruturado completam e emprestam à filosofia para crianças uma verdadeira "ferramenta" de aprendizagem para as crianças e jovens.Agradeço esta excelente opção