Destinado a: Todos os grupos de docência.
-Para efeitos previstos no nº1 do artº8 e ao abrigo do Despacho nº 4840/2023 de 21 de abril de 2023, que alterou o artigo 3º do Despacho nº 779/2019 de 18 de janeiro, de acordo com o ponto 5 do referido Despacho, a presente ação releva na dimensão científico-pedagógica (artigo 9º) para efeitos de progressão em carreira de todos os educadores e professores.
Datas: Dias 24 e 28 de Abril e 5 e 12 de Maio
Local: A distância (Plataforma Zoom)
Horário:
Dias 24 de Abril e 12 de Maio: 18h:30 – 20h:30 (Síncronas)
Dias 28 de Abril e 5 de Maio: 18h:30 – 21h:00 (Síncronas)
+ 6 horas assíncronas
Nº Horas: 15 Horas
Possuir computador (ou telemóvel) com ligação à internet com câmara e microfone. A Plataforma a usar será a Zoom.
Educadores e Professor associados da APEFP - 30 Euros
Educadores e Professores não associados - 55 Euros
Email: apefp2008@gmail.com
Telefone: 968207267
Objetivos a atingir:
- Contribuir para uma mudança na organização e nos métodos pedagógicos na sala de aula.
- Motivar os docentes para a utilização das novas tecnologias, nomeadamente na criação de recursos didácticos.
- Utilizar em contexto educativo o Genially.
- Criar recursos interativos variados e motivadores para os alunos.
Conteúdos da ação:
- O uso da plataforma Genially em contexto educativo.
-A importância da criação de recursos didáticos no processo de ensino aprendizagem.
- Conhecer os diversos tipos recursos gratuitos da plataforma Genially.
- Elaborar apresentações interativas
- Criar imagens interativas com línks, áudios e vídeo
-A importância da criação de recursos didáticos no processo de ensino aprendizagem.
-Criar jogos interativos com conteúdo curricular:
Escape room / Quizzes / Enquetes
-Desenvolver infográficos dinâmicos
Regime de avaliação dos formandos:
A todos os formandos das ações de formação contínua será atribuída uma classificação quantitativa na escala de 1 (um) a 10 (dez) valores, arredondada às décimas;
O referencial da escala de avaliação é o previsto no nº 2, do artigo 46º do ECD, aprovado pelo DecretoLei nº 41/2012, de - 21 de fevereiro:
- De 9,0 a 10,0 valores — Excelente
- De 8,0 a 8,9 valores — Muito Bom
- De 6,5 a 7,9 valores — Bom
- De 5,0 a 6,4 valores — Regular
- De 1,0 a 4,9 valores — Insuficiente
- Sendo atribuída com base nos indicadores abaixo apresentados e respetiva ponderação: - Participação individual/Grupo
20%
- Realização das tarefas nas sessões/ Qualidade e adequação dos trabalhos desenvolvidos - 40%
- Trabalho de avaliação individual. - 40%