Destinado a: Todos os grupos de docência.
-Para efeitos previstos no nº1 do artº8 e ao abrigo do Despacho nº 4840/2023 de 21 de abril de 2023, que alterou o artigo 3º do Despacho nº 779/2019 de 18 de janeiro, de acordo com o ponto 5 do referido Despacho, a presente ação releva na dimensão científico-pedagógica (artigo 9º) para efeitos de progressão em carreira de todos os educadores e professores.
Datas: Dias 2, 9, 16 e 23 de Maio
Local: A distância (Plataforma Zoom)
Horário:
Dias 2 e 23: 18h:30 – 20h:30 (Síncronas)
Dias 9 e 16: 18h:30 – 21h:00 (Síncronas)
+ 6 horas assíncronas
Nº Horas: 15 Horas
Possuir computador (ou telemóvel) com ligação à internet com câmara e microfone. A Plataforma a usar será a Zoom.
Educadores e Professor associados da APEFP - 30 Euros
Educadores e Professores não associados - 55 Euros
Email: apefp2008@gmail.com
Telefone: 968207267
Objetivos a atingir:
- Contribuir para uma mudança na organização e nos métodos pedagógicos na sala de aula.
- Promover a inovação pedagógica nas aprendizagens dos alunos.
- Desenvolver competências para criar atividades pedagógicas inovadoras utilizando as ferramentas Padlet, Gamma e Curipod
- Estimular a colaboração e o compartilhamento de experiências entre os participantes.
Conteúdos da ação:
1.As ferramentas Padlet, Gamma e Curipod e as suas aplicações na educação.
2. Apresentação da ferramenta Padlet nas suas principais funcionalidades
3.Padlet & Inteligência Artificial na Educação! Uma nova potencialidade
4. Gamma - plataforma baseada em IA que cria apresentações envolventes e interativas
5. Curipod - criação de recursos didáticos e planos de aula
Regime de avaliação dos formandos:
A todos os formandos das ações de formação contínua será atribuída uma classificação quantitativa na escala de 1 (um) a 10 (dez) valores, arredondada às décimas;
O referencial da escala de avaliação é o previsto no nº 2, do artigo 46º do ECD, aprovado pelo DecretoLei nº 41/2012, de - 21 de fevereiro:
- De 9,0 a 10,0 valores — Excelente
- De 8,0 a 8,9 valores — Muito Bom
- De 6,5 a 7,9 valores — Bom
- De 5,0 a 6,4 valores — Regular
- De 1,0 a 4,9 valores — Insuficiente
- Sendo atribuída com base nos indicadores abaixo apresentados e respetiva ponderação: - Participação individual/Grupo
20%
- Realização das tarefas nas sessões/ Qualidade e adequação dos trabalhos desenvolvidos - 40%
- Trabalho de avaliação individual. - 40%